Mais um Dia

"Mais um dia"
penso eu, ao abrir os olhos, deitada
numa cama estranha.
Raciocino um pouco
acerca do que fazer.
Vejo as horas
e entrego-me mais um pouco
ao quente da cama, o meu prazer.
Preparo o pequeno-almoço
Ansiando pelo café.
O sabor do cigarro, 
o meu eterno companheiro.
Deleito-me no sofá,
triste, observo as árvores pela janela.
Sinto-me só. Preferia estar só.
Choro em silêncio. 
Bebo mais um trago, 
inalo o fumo mais uma vez.
Esqueço.me do que cá vim fazer,
da razão p'la qual aqui estou.
Perco a vontade de me lembrar.
Mais um cigarro.
Sinto-me sufocada pelo vazio.
Levanto-me, arrumo as coisas,
coloco um sorriso na cara e
penso "Mais um dia",
enquanto desejo pela noite,
o sossego, a escuridão, 
o calor da cama 
- reflexo do que sinto-
a solidão.

11.01.2009 

0 degraus subidos:

Enviar um comentário

Inspira. Escreve.